As pessoas possuem uma ideologia política que acreditam ser a melhor para seu país. No entanto, muitas vezes não conseguem fazer uma análise crítica, embasada na razão, dos governos que estão no poder.
Não é intuito deste texto discutir nenhuma ideologia política. O intuito é mostrar que precisamos dizer que não compactuamos com determinadas atitudes por parte dos políticos, independente de seu partido ou sua ideologia.
Em uma democracia é esperado que os partidos se alternem no poder e que seus erros e acertos sejam avaliados pela população. É durante a eleição que um povo envia sua mensagem para os partidos políticos. A população tira do poder aqueles que não fizeram um bom governo, seja por atitudes tomadas que não concorda, seja por acreditar que os governantes não conseguiram dar respostas satisfatórias aos problemas enfrentados.
No dia 26 outubro vamos as urnas eleger o presidente do Brasil para os próximos 4 anos. Vamos dar nossa mensagem aos partidos políticos. É nossa chance de dizer que não apoiamos o uso político das empresas estatais, de dizer que elas devem servir à população e não ao partido no poder. É nossa chance de dizer que um governo que permite altos índices de inflação não deve ser reeleito. É nossa chance de dizer que partidos que não expulsam filiados condenados e presos por corrupção não podem continuar no poder. É nossa chance de dizer que a população brasileira não apoia partidos que financiam ditaduras. É nossa chance de dizer que o brasileiro não vota em quem manipula dados econômicos com intuito de nos enganar. É nossa chance de dizer que não suportamos mais viver em um país que quase 60 mil pessoas morrem assinadas por ano. É nossa chance de dizer que repudiamos um partido que faz o diabo para se eleger.
Se no dia 26 tirarmos o PT do poder vamos enviar esta mensagem para todos os partidos. Caso contrário vamos enviar a mensagem oposta. Se o vencedor não entender essas mensagens devemos, em 2018, tirá-lo do poder. É assim que deve funcionar uma democracia. Nós precisamos tirar do poder quem comete crimes, quem tenta nos ludibriar, quem apoia ditaduras. Se não fizermos isto o Brasil continuará sendo eternamente o país do futuro e da corrupção.
Uma democracia precisa de alternância no poder para amadurecer.
Guilherme, muito bom o seu texto e bem embasado nos links.
ResponderExcluirComo sou seu amigo, desde que você chegava ao cúmulo de voltar de viagem mais cedo para poder votar no PT, sei que sempre demonstrou um grande entusiasmo na pollítica e uma vontade de querer um país melhor.
Sou testemunha da sua evolução no pensamento economico, ainda que você tenha se aprofundado tanto no pensamento liberal e na escola austriaca, que para mim passou "um pouco" do ponto.
Logo, a única ressalva é que, pelo seu texto, está se propondo um voto quase nulo, já que infelizmente existem esquemas em todos os governos. Desta forma, indo ao encontro do seu pensamento, sugiro que, seja colocado ao eleitor que ele tem duas opções: mais estado e menos estado na economia.:-)
[ ]s Alan